- 20/01/2016

Adepol e Deputado Cabo Sabino formulam propostas para o Congresso Nacional

TEXTO: +A -A

Jeovania-HolandaA Vice-Presidente da ADEPOL, Jeovânia Holanda, se reuniu com o Deputado Federal Cabo Sabino, e representantes de outras associações de classe ligadas à segurança pública. Chamado pelo parlamentar de Encontro do Grupo de Estudo, teve a intenção de apresentar sugestões que acelerem o sistema de justiça criminal e segurança pública. “Achei muito válido que ele queira ouvir os técnicos da segurança pública para apresentar ao Congresso Nacional, propostas de lei que melhorem o sistema”, disse Dra. Jeovânia.
A Vice-Presidente levou a proposta do contraditório no inquérito policial, proposta que atua evitando a repetição incondicionada desses atos no processo criminal. “A repetição de algum ato produzido no inquérito provoca a morosidade que é causadora da impunidade, portanto essa repetição só seria pertinente caso o Ministério Público, a defesa ou o juiz assim entendesse a necessidade. E não como é hoje que procrastina o processo criminal”, explica.
O Encontro contou com a participação do Dr. Francisco Lucas – diretor geral da Sinpoce, Dra. Jeovânia Holanda – vice-presidente da Adepol/CE, Dr. Lúcio Pontes, Delegado Geral e os representantes da Pefoce Hugo Alcântara e Cristiano Moreira.