Notícia

Notícia - 05/05/2016

Adepol e Sinpol/CE traçam propostas que serão apresentadas ao Governo do Estado

TEXTO: +A -A

IMG_3335

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) e, da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol) vêm dialogando permanentemente a fim de prosseguir com ações que visam o foco na política de valorização dos profissionais. Nos primeiros meses do ano, as duas entidades traçaram algumas metas que serão apresentadas ao Governo do Estado, visto que, na semana passada os presidentes das respectivas entidades protocolaram o pedido de audiência pública com o governador Camilo Santana.

Como resultado dessas reuniões de trabalho foram estabelecidos temas como: aumento da quantidade de presos nas delegacias; segurança nas delegacias e lei orgânica da Polícia de Civil. Gustavo Simplício, Presidente do Sinpol/CE, pontuou a importância da união nesse processo de diálogo com o executivo e destacou: “esses encontros visam além da união produzir resultados satisfatórios. Não podemos, por exemplo, aceitar esse cenário caótico nas delegacias superlotadas”, finalizou.  

“Um dos pontos que serão tratados com o Governo é sobre o local inapropriado para acomodar presos. Eles deveriam estar em penitenciárias, mas são esquecidos em xadrezes de delegacias instaladas em bairros populosos, provocando medo aos cidadãos”, comentou Milton Castelo, Presidente da Adepol.