Notícia

Notícia - 18/09/2017

Adepol/CE apoia projeto Federal Kids, evento no combate à pedofilia

TEXTO: +A -A

 

 A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) apoia o projeto Federal Kids “Todos juntos com a Polícia Federal no combate à Pedofilia”, que ocorrerá dia 26 de novembro de 2017.

O grande evento tem como público alvo a família. Será ainda, realizadas exposições, palestras, distribuição de cartilhas e uma corrida contra a pedofilia, visando colocar em discussão o combate a esta prática criminosa que tem no silêncio e na vergonha armas aliadas.

 

Objetivos:​

A pedofilia é um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da internet. A maioria dos abusadores possuem algum vinculo com a família da vítima e também influência sobre a criança. Por não existir um perfil definido a prevenção é a melhor arma contra esse tipo de crime, daí a realização de um evento para colocar em pauta essa discussão.

​​​Ao se inscrever na corrida o participante poderá optar por enviar um desenho feito pela criança​ e que fale sobre família. Os desenhos serão publicados no portal Federal Kids e futuramente alguns poderão fazer parte de um livro ilustrado com renda revertida para ações de combate à pedofilia. As inscrições deverão ser realizadas através do site: https://www.federalkids.com.br/.

​Largada e chegada na Praça Mauá, em frente ao Departamento de Polícia Federal, no Rio de Janeiro, próximo ao Museu do Amanhã. A Corrida será distribuída em 4 eventos separados por idade e com distâncias diferentes. Todas as crianças correrão com um adulto.

Corrida 1 – (08:30) Faixa até 6 anos = 600 metros

Corrida 2 – (09:00) Faixa 6 a 8 anos = 1 Km

Corrida 3 – (09:30) Faixa 8 a 10 anos = 1,5 Km

Corrida 4 – (10:00) Faixa 10 a 14 anos = 2 Km