Notícia

Notícia - 21/07/2017

Adepol/CE realiza curso introdutório para estudantes do Curso de Direito

TEXTO: +A -A

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) realizou na manhã desta sexta-feira (21), na sede da entidade, o curso introdutório para estudantes do curso de Direito selecionados para estágio nas delegacias do Estado. Inicialmente, os estagiários serão direcionados às especializadas, todavia, existe um projeto de ampliar essa parceria atendendo, assim distritais, complexos e todas as especializadas. O estudante será supervisionado pelos titulares das respectivas delegacias e a vice-presidente da Adepol/CE.

A vice-presidente da Adepol/CE, delegada Jeovânia Holanda, pontuou os critérios de avaliação, além de expor algumas realidades das delegacias de Polícia Civil. Já a delegada Yasmin Ximenes, plantonista da DDM de Fortaleza, expôs exemplos que podem ser investigados pelas as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), bem como situações das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM).

Recentemente a diretoria executiva da Adepol/CE firmou contrato com as universidades de Fortaleza e Sete de Setembro, viabilizando a acessibilidade de estudantes do Curso Direto nas atividades jurídicas realizadas pela Polícia Civil.