Notícia

Notícia - 28/08/2017

Comando do Exército edita portaria que autoriza arma 9mm para uso de defesa pessoal

TEXTO: +A -A

A Associação dos Delegados de Policia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) informa a todos associados que, a portaria n° 25 do COLOG (EB:0001019.00004122/2016-51), publicada no dia 19 de abril de 2016,  que regulamenta a autorização para aquisição de arma de fogo de uso restrito para membros do Ministério Público da União e dos estados e membros da Magistratura, ampliou a oferta de armas para aquisição de defesa pessoal, inserindo, assim os Delegados de Policia Civil.

A autorização do calibre 9mm para membros das Carreiras Jurídicas foi editada pelo Comando do Exército no dia 07 de agosto deste ano, sendo a Portaria 967/2017, liberando a aquisição à Polícia Civil, pelos seus integrantes de 2 armas de fogo de uso restrito para uso particular nos calibres nominais ponto 357, Magnum ponto 40 SW, ponto 45 ACP ou 9mm 9 (Luger/Parabellum).

A Portaria também estendeu a Polícias Federal, Rodoviária Federal, PM e BM dos estados e do Distrito Federal. O texto da portaria em referência não discriminou a condição de policial aposentado, conforme redação expressa.

O resultado da conquista se  deu a partir do requerimento feito pela Federação Nacional dos Delegados de Policia Civil (Fendepol), uma entidade de âmbito nacional que reúne sindicatos de Delegados de Policia Civil e da Segurança  Pública  em todo país.

Confira o Ofício enviado ao Comandante do Exército: OFÍCIO FENDEPOL