Notícia

Notícia - 23/09/2016

Delegado Pedro Viana é homenageado na Base Aérea de Fortaleza

TEXTO: +A -A

img_6818

 

 

 

 

 

O delegado Pedro Viana, chefe da Divisão de Operações da Polícia Civil, que também ocupa a 2ª vice-presidência da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol/CE) recebeu na manhã dessa quinta-feira (22) título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, durante solenidade alusiva ao 80º aniversário da criação da Base Aérea Brasileira. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Adepol/CE, delegado Milton Castelo, Andrade Júnior, delegado Geral da Polícia Civil entre outras autoridades da Polícia Civil.

O Delegado foi homenageado por auxiliar na investigação do roubo de fuzis da Base Aérea de Fortaleza, em maio passado, quando bandidos armados renderam o sentinela do quartel e levaram o armamento. Na época, apesar de ser um crime militar, os comandantes da Base Aérea de Fortaleza pediram apoio as forças estaduais e inteligência do Exército Brasileiro. “Dedico esse título a equipe de policiais do 12DP, especialmente à inspetora Vitória Holanda”, declarou Viana. O Delegado revelou que imagens repassadas aos militares da Base Aérea facilitaram a identificação dos envolvidos.

Em setembro de 2015, a Polícia Civil cearense, sendo a mesma equipe do 12ºDP envolvida na investigação da Base Aérea, em parceria com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP), conseguiu recuperar 66 armas e 11 mil munições roubadas de uma transportadora. Na época, o delegado Pedro Viana falou ao jornal OPOVO detalhes da operação, destacando de um homem que portava uma das pistolas roubadas, na região de Pacajus. O arsenal estava enterrado entre duas casas da rua José Lins Rebouças, em Itaitinga.

FORTALEZA, CE, BRASIL - 16-09-2015 - Apreensão de 66 pistolas que foram furtadas em Messejana. Coletiva na Superintendência da Polícia Civil. (Diego Camelo/ Especial para O POVO).
Foto: OPOVO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2015/09/16/noticiafortaleza,3504732/policia-recupera-66-armas-e-municoes-roubadas-de-transportadora.shtml