Notícia

Notícia - 31/10/2016

Delegados da Polícia Civil participam da palestra “Inteligência Emocional na Função Policial e na Vida” e festejam com aniversariantes de setembro e outubro

TEXTO: +A -A

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) promoveu na manhã desta segunda-feira (31) no auditório da entidade, a palestra “Inteligência Emocional na Função Policial e na Vida”. O palestrante Domingos Alves expôs ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional, através de estratégias de entendimento da Inteligência Emocional.

Alves iniciou falando de ansiedade e angústia, fazendo suas pontuações e discutindo tópicos com os delegados associados da entidade. “A ansiedade é bom, mas ansiedade continuada é muito ruim”. O ser humano só anda por causa da angústia, mas não podemos comparar com a angústia continuada, pois essa é causadora de grandes malefícios. Precisamos tanto da ansiedade como da angústia, elas fazem parte da nossa natureza”, disse.

“É importante que vocês continuem firmes na atividade de vocês, já que o Delegado luta com algumas situações delicadas. Lutem pelo aquilo que é ético e de direito, para que a sociedade tenha Delegados por inteiro em sua profissão, concluiu o psicólogo, que foi convidado através da parceria estabelecida entre a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol/CE) e Cooperativa dos Psicólogos do Ceará (Coopsic).

“Precisamos de muita lucidez para que nós busquemos sempre o melhor caminho para as nossas decisões. Tentamos sempre balizar a Inteligência emocional com a racional”, encerrou o encontro Milton Castelo, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Adepol/CE). Por fim, os aniversariantes foram homenageados com café da manhã.