Notícia

Notícia - 02/09/2016

Delegados participam de Seminário de Introdução à Polícia Judiciária

TEXTO: +A -A

Os novos Delegados da Polícia Civil do Estado do Ceará participaram, nesta semana, na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), do Seminário de Introdução à Polícia Judiciária. O curso foi iniciado com as boas-vindas dos diretores da entidade que, na ocasião, apresentaram e discutiram assuntos relacionados a gestão da instituição. “O delegado quem vai decidir. Quando o condutor apresentar uma ocorrência de tráfico, por exemplo, cabe ao delegado entender a opinião do condutor”, declarou a delegada Jeovânia Holanda, vice-presidente da Adepol/CE.

O projeto “EM DEFESA DA PAZ” também foi exposto pela delegada Jeovânia Holanda. Os delegados conheceram o curso através de uma breve explicação sobre a Lei Maria da Penha e exibição de matéria jornalística veiculada na TV Verdes Mares. Já o delegado Pedro Viana, que comandou a titularidade da Narcóticos, revelou algumas espertezas dos traficantes. “Nem sempre o pó branco apreendido é cocaína. Os traficantes utilizam diversos produtos para os desdobramento da droga. É preciso ter cuidado na hora de analisar”, concluiu.

O delegado e professor Leonardo D’ Almeida Couto Barreto, titular de uma das delegacias que compõem a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou estatísticas de assassinatos. Barreto também pontuou como a autoridade policial deve se comportar no local do crime, entre outros pontos. Por fim, os novos delegados receberam orientações sobre o funcionamento da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).