Notícia

Notícia - 09/02/2017

Delegados protestam contra a Reforma da Previdência

TEXTO: +A -A

 

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol) participou, no aeroporto internacional Pinto Martins, de Ato Público em defesa da aposentadoria especial para policiais, na ocasião, protestaram contra a Reforma da Previdência, proposta que modifica drasticamente direitos adquiridos pelas polícias brasileiras.

Os delegados expuseram aos fortalezenses e turistas que o Brasil vive uma das maiores crises na Segurança Pública, pontuando ainda que tal proposta de reforma colocará a população em risco, visto que a sociedade terá policiais envelhecidos no combate aos criminosos.

As autoridades também revelaram que a expectativa de vida de um agente de segurança pública é 15 anos inferior ao trabalhador exerce outras atividades.

“Nós não queremos ser diferente de ninguém, mas quem combate ao crime organizado merece respeito. Queremos apenas o cumprimento das garantias asseguradas na constituição”, concluiu o delegado Edval Amorim, diretor da Adepol/CE.

Várias forças representativas dos policiais participaram da ação, inclusive com protesto em Brasília. Aqui em Fortaleza, a Adepol-CE, mobilizou peritos e delegados associados à entidade.

Fonte: http://cnews.com.br/cnews/noticias/109139/delegados_protestam_contra_a_reforma_da_previdencia