Notícia

Notícia - 09/06/2016

Nota Pública de apoio à Delegada Dra. Socorro Portela

TEXTO: +A -A

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará – ADEPOL/CE vem a público externar o irrestrito apoio à Delegada de Polícia Dra. Maria do Socorro Portela A. do Rêgo, Diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), diante da aprovação pelo Conselho Pleno da OAB/CE do Ato de Desagravo Público em seu desfavor, ocorrido no dia 2 de junho de 2016.

A Delegada de Polícia Socorro Portela reitera categoricamente que o advogado Antônio Carlos Rebouças, OAB/CE 18.778, NUNCA FOI EXPULSO da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Ceará. A Autoridade Policial, incansável no trabalho árduo de investigação de crimes contra a vida, uma das searas mais sensíveis do Brasil, sempre tratou, como é do conhecimento de todos que procuram aquela Divisão, com costumeira urbanidade e respeito todos os cidadãos, advogados ou não.

A ADEPOL/CE lamenta que a OAB/CE, diferentemente do procedimento habitual, sequer procurou à autoridade dita ofensora para apresentar sua versão dos fatos, em flagrante desrespeito aos próprios regulamentos, como o art. 18, §1º, do Regulamento Geral do Estatuto da OAB e os arts. 140 e 141 do Regimento Interno da própria OAB/CE. Tal fato, extremamente lamentável, porquanto proveniente de uma instituição respeitável que sempre lutou de forma incansável pelos direitos do cidadão, enseja a solicitação da imediata nulidade da aprovação do citado Ato de Desagravo Público, o que será requerido pela ADEPOL/CE.