Notícia

Notícia - 03/06/2017

NPJ da UNI7 é o primeiro do Ceará com estágio curricular na Polícia Civil

TEXTO: +A -A

A UNI7 celebrou convênio com a Polícia Civil do estado do Ceará para realização de estágio curricular penal no Núcleo de Prática Jurídica. Trata-se do primeiro convênio para estágio não-obrigatório realizado entre a Polícia Civil do Ceará e uma instituição de ensino superior.  A celebração da assinatura do convênio aconteceu no último dia 31 de maio, às 17h, no auditório do NPJ. O evento contou também com uma oficina sobre as medidas protetivas da Lei 11.340/16 (Lei Maria da Penha) organizada por discentes do Curso de Direito em conjunto com a Associação dos Delegados  de Polícia do estado Ceará (ADEPOL) .

A solenidade foi presidida pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da UNI7, Paulo Carvalho, com a presença da professora e delegada Jeovânia Holanda, Everardo Lima (Delegado Geral da Polícia Civil), Marco Matacazzo (Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil) e Miltinho Castelo Filho (Presidente da ADEPOL).

O estágio curricular acontecerá principalmente nas Delegacias de Defesa da Mulher, Defraudações e Falsificações e Crimes contra a Administração Pública. Os estagiários da UNI7 participarão da produção de representação de prisão temporária ou preventiva, busca e apreensão, interrogatórios, ouvida de testemunhas e outros procedimentos da fase de inquérito policial.

O Núcleo de Prática Jurídica possui outras opções de estágios na área penal para atuação supervisionada na execução criminal de presos provisórios e definitivos, em convênio com a Defensoria Pública do estado do Ceará. O NPJ ainda realiza estágios obrigatórios em seus Núcleos de Assistência Jurídica, Empresarial, Judicial, além de estágios de prática simulada (cível, penal e trabalhista) e visitas técnicas em diversos órgãos e instituições de relevância na prática jurídica em Fortaleza-CE e Brasília-DF.

Fonte: http://www.uni7setembro.edu.br