Notícia

Notícia - 25/10/2017

Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas

TEXTO: +A -A

Nos dois últimos dias, a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas foi destaque nos principais noticiários do Estado. Haxixe, óleo da maconha e drogas sintéticas foram encontradas durante ações da especializada. A equipe ultrapassou as estatísticas de 2016, apreendendo quase 50% a mais de comprimidos sintéticos. Os dados foram expostos na editoria de Polícia do Diário do Nordeste, nessa terça-feira (24) e comparados com o arquivo do ano passado.

Sobre a apreensão do óleo da maconha, encontrada pela vez 1ª no Ceará, a delegada Patrícia Bezerra destacou que a Polícia brasileira já havia sido comunicada pela Polícia americana que a substância logo chegaria ao país. O acusado, natural de Tocantins, estava com os entorpecentes na praia da Tabuba, em Caucaia, antes de uma festa Rave. Lamentavelmente a vida noturna tem sido um grande palco para os traficantes, todavia, baseado em denúncias associadas no trabalho investigativo, que a equipe da Divisão de Combate ao Tráfico tem apresentado resultados satisfatórios à sociedade.

Ao Jornal OPOVO, a diretora da especializada, Patrícia Bezerra, expôs o alto poder do BHO (óleo da maconha) e revelou que o haxixe, também encontrado na ação, era procedente de Marrocos, entretanto devido o valor elevado do preço, o haxixe não é muito comercializado no Ceará, sendo essa a maior apreensão no Ceará, já que a penúltima foram 200 gramas e, nessa operação na Tabuba, foram achados dois quilos do entorpecente.