Notícia

Notícia - 08/03/2017

Projeto “Em Defesa da Paz” é apresentado aos moradores da Barra do Ceará

TEXTO: +A -A

 

O Projeto “Em Defesa da Paz”, ministrado pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) foi apresentado aos moradores da Barra do Ceará, na manhã dessa quarta-feira (8), data que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa do convite partiu da vice-governadora do Estado, Izolda Cela, que solicitou da entidade uma breve exposição do “Em Defesa da Paz”, idealizado pela delegada Jeovânia Holanda, vice-presidente da Adepol/CE.

Na Praça do Marco Zero, na Barra do Ceará, policias civis, militares, bombeiros militares, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Municipal participaram do evento de forma integrada. O local foi escolhido como base de apoio da “Operação Ocupação – Marco Zero”, que teve início no dia 4 de março, sendo realizadas ações sociais e ostensivas no reforço da segurança. Garis e servidores da Prefeitura de Fortaleza também participaram do acontecimento dedicado as mulheres residentes da Barra do Ceará e áreas vizinhas.

“São técnicas e conhecimentos que podem ajudar. A violência contra a mulher não escolhe nível de instrução e as vezes a pessoa enfrenta situações relacionadas”, completou a vice-governadora. Por fim, as moradoras tomaram um café da manhã e foram orientadas pelos instrutores de artes macias. 

Segue algumas imagens da apresentação