Notícia

Notícia - 08/03/2017

Projeto “Em Defesa da Paz” é tema de palestra na Fatene

TEXTO: +A -A

Concludentes dos cursos de administração de empresas e serviço social da Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene) participaram, nessa terça-feira (7), da palestra de aprofundamento sobre o Projeto “Em Defesa da Paz”. O evento oi ministrado pela vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), Jeovânia Holanda e Sheilly Anne Vasconcelos, guarda municipal de Caucaia.

O projeto leva conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e técnicas básicas de defesa pessoal que, de fato, podem evitar casos de violência doméstica. A diretoria executiva da Adepol/CE está empenhada na causa leva orientações, através de cursos realizados no auditório da entidade, voltado aos moradores de comunidades com índices de violência contra mulher. A entidade também atende a instituições, como aconteceu na Faetene, no polo universitário de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

São 60h/aulas, sendo 15h sobre Lei Maria da Penha e 45h de técnicas de Defesa Pessoal, para os interessados que procuram pelo curso na Adepol/CE. A última turma foi formada pelos moradores das comunidades do Trilho, Lagamar e áreas vizinhas. Na manhã desta quarta-feira (7), Dia Internacional da Mulher, os moradores da Barra do Ceará serão contemplados com uma apresentação do Projeto “Em Defesa da Paz”, a partir das 9h, no marco zero.