- 06/08/2015

Torneio de integração da carreiras jurídicas

TEXTO: +A -A

Acontece ao longo de todo o mês de agosto, na sede da Associação Cearense do Ministério Público na Lagoa da Precabura, o Torneio de Integração da Carreiras Jurídicas. Participam dele todos os integrantes das carreiras jurídicas a exemplo de Juízes, Promotores, Delegados, Defensores Públicos, Tribunal de Contas do Estado, Polícia
Federal, Procuradores, entre outros.

Segundo o Presidente da ADEPOL, Milton Castelo, “como o próprio nome sugere, o objetivo precípuo do torneio é integrar as carreiras jurídicas, notadamente as que laboram no sistema criminal”.

A modalidade é o futebol, e quem quiser assistir é só comparecer à sede campestre da ACMP sempre aos sábados. Ainda de acordo com o Dr. Milton, o torneio tem uma simbologia muito importante. “É fundamental que o sistema criminal brasileiro funcione de maneira, no mínimo, harmônica como forma de suplantar as enormes deficiências com que as carreiras convivem no exercício de suas respectivas atividades. Nessa perspectiva, o torneio de integração das carreiras jurídicas aparece como um instrumento de aproximação dos seus integrantes, desta feita não na rotina dos gabinetes, mas numa ambiência propícia à descontração. Onde as idéias poderão aflorar à luz da espontaneidade, tudo no viso de aperfeiçoar o sistema ofertando um serviço de melhor qualidade”, complementa.

Representam os Delegados do Ceará: Diego Barreto, Fabio Torres, Sidney, Pedro Viana, Marcio Rodrigo, Daniel Regadas, Romero Almeida, Gustavo Pernambuco, Danilo Rafanelle, Raphael Vilarinho e Milton Castelo. O goleiro é o inspetor Audízio.

Time adepol