Notícia

Notícia - 20/07/2019

Ações de combate ao crime organizado são apresentadas durante reunião com adido civil da embaixada dos EUA

TEXTO: +A -A

O delegado Diego Barreto, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), e diretor da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), estava entre as autoridades que recepcionaram David Sorensen, adido civil do Escritório de Segurança das Forças Armadas da Embaixada dos Estados Unidos da América. Durante a reunião diplomática, realizada nesta semana, na sede da SSPDS, foram apresentadas as estratégias inovadoras de combate ao crime organizado ao convidado.

Quando questionados sobre a política de assistência ao turista, o Secretário de Segurança Publica, André Costa, o Delegado Geral, Marcus Rattacaso, o Secretário Adjunto Paulo Sérgio Braga e o Delegado da DRFVC, Diego Barreto expuseram os resultados estatísticos de atendimento realizado pelos órgãos de segurança Pública. Na ocasião, também pontuaram as reduções dos índices criminais em todo o território cearense.


Aos representantes das instituições garantidoras da lei, Sorensen se mostrou impressionado com o investimento na segurança pública feito pelo Governo do Estado e com a redução de criminalidade alcançada.