Notícia

Notícia - 04/01/2018

Adepol/CE realiza workshop e lançamento do livro “Técnicas de Interrogatório”

TEXTO: +A -A

O delegado da Polícia Civil cearense, Carlos Alexandre e o perito criminal de São Paulo, Anderson Tamborim, lançam no próximo dia 12, na Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), às 17h, o livro “Técnicas de Interrogatório”, aplicações no contexto policial. Além do lançamento da obra, haverá um Workshop sobre o tema abordado na pesquisa.

Os autores acreditam que a base investigatória pode ser desenvolvida a partir de um interrogatório, para tanto, os pesquisadores se utilizam de técnicas essenciais que apontam com precisão a autoria de delitos praticados na sociedade.

O livro expõem detalhes de uma visão mais ampla das ações policiais e aspectos  técnicos da investigação da conduta comportamental. A obra também traz informações valiosas para aqueles que desejam conhecer os bastidores das técnicas de interrogatórios mais modernas utilizadas por forças policiais no Brasil e no Mundo.

Ferramentas científicas que visam potencializar os resultados obtidos pelo profissional da área, serão expostas no workshop.

Segue abaixo a grade do curso:

I- Interrogatório Policial Moderno

II- Motivações & Limitações

III- Abordagem Comportamental Científica

IV- Modelagem P.E.A.C.E. & Protocolos

V- Codificação da Expressão Facial da Emoção

a. Codificação das 7 Emoções Básicas Universais (Felicidade, Desprezo, Nojo, Raiva, Medo e Surpresa)

b. Protocolos Científicos de Análise

c. Estudos de Caso

VI- Considerações Finais