Notícia

Notícia - 18/09/2018

Delegada Valeska Basílio apresentará a palestra “NÃO É AMOR É VIOLÊNCIA”

TEXTO: +A -A

O amor não proíbe, o amor deve na realidade promover maravilhas em um relacionamento, mas essa realidade está bem distante em alguns lares. Existem milhares de mulheres que são impedidas de sair de casa, trabalhar e, às vezes, até visitar a família. Elas obedecem justificando que faz tudo pelo amor, todavia, vale destacar que em determinadas situações a mulher se torna cada vez mais vulnerável ao ódio do parceiro, principalmente quando há qualquer mudança nas regras estabelecidas.

Foi pensando nesta problemática que a Comunidade das Nações realizará a palestra “NÃO É AMOR É VIOLÊNCIA”, que será apresentada pela delegada Valeska Basílio, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. A delegada esclarece que a mulher não é uma propriedade e deve ser respeitada, pontuando que o amor deixa de existir quando a parceira sofre com agressões físicas e psíquicas. “Desde a mais tenra idade, muitos condicionamentos sociais e culturais exercem uma pressão sobre a educação das mulheres. Precisamos questionar esses condicionamentos”, finalizou.

Também haverá uma palestra sobre recomendações nutricionais com a Dra. Ana Cristina Wolf. O evento acontecerá nesta terça-feira (18), às 19h, na Comunidade das Nações, localizada à Rua Santa Esmeralda, 110, Dionísio Torres.