Notícia

Notícia - 28/05/2019

Delegado Wilder Brito recebe a Medalha de Ética Paulo Maria Aragão nesta terça-feira (28)

TEXTO: +A -A

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (ADEPOL) comunica a todos os associados que, na noite desta terça-feira (28), no Teatro Chico Anysio, no bairro Benfica, o Delegado Wilder Brito receberá a Medalha de Ética Paulo Maria Aragão. A comenda será uma homenagem da Sociedade Cearense de Cidadania (Socer), que é dirigida por Luciara de Aragão e Frota e Desirée Frota.

Natural de Tianguá, o delegado e poeta Wilder Brito Sobreira se destacou na área literária com diversas poesias e crônicas publicadas nos jornais OPOVO, Diario do Nordeste e no extinto Tribuna do Ceará, com destaque para a poesia “O Rio da minha Infância” – a obra retrata momentos vividos pelo autor às margens do Rio Jaguaribe.

Quando universitário, Wilder Brito conquistou o concurso literário de poesias da Faculdade de Direito da UFC. Os textos do Delegado Wilder Brito, que têm relevantes trabalhos apresentados em defesa da sociedade, também foram utilizados como inspiração de famosas bandas e cantores como “Zanzibar”, “Dadá Moreira” e “Carta Branca”.

Local: Teatro Chico Anysio, na Av. da Universidade nº 2175