Notícia

Notícia - 03/10/2018

Delegados cearenses estão entre palestrantes do III Congresso Nação Jurídica de Direito Penal

TEXTO: +A -A

“Organizações Criminosas – Juventude e Criminalidade” foi o tema abordado pelo delegado Leonardo Barreto, que é diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), durante o III Congresso Nação Jurídica de Direito Penal, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Fortaleza. O evento reuniu cerca de 600 pessoas, entre estudantes e profissionais do Direito, que buscam estar capacitados com as novas abordagens do ambiente jurídico.

A delegada Anna Victoria, que também representou a Polícia Civil cearense no evento, ficou a frente da palestra“Homicídio sem cadáver: a missão de construir a fundamentação do jus puniendi sem a prova elementar”. Além disso, os participantes assistiram à exposição de outros trabalhos jurídicos que traziam discussões sobre Aborto e Conflitos, Direito Penal e Sistema Penitenciário, Novos Desafios do Direito Penal, entre outros temas.

Dando continuidade ao congresso que está na terceira edição, os organizadores expuseram, este ano, assuntos que exemplificam a rotina das atividades jurídicas e suas representações.