Notícia

Notícia - 23/01/2019

Delegados são homenageados por desempenho no programa “Tempo de Justiça”

TEXTO: +A -A

Os delegados Leonardo Barreto e Rosa de Fátima Barbosa de Oliveira foram reconhecidos pela eficácia na atuação de assassinatos elucidados. A consideração ao brilhante trabalho das respectivas autoridades, que bem representaram a Polícia Civil, aconteceu durante a solenidade que apresentou os resultados do programa “Tempo de Justiça”, nessa terça-feira (23), no Fórum Clóvis Beviláqua. Além dos delegados que, naquela ocasião representavam o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e o 9º Distrito Policial, no bairro Vicente Pinzon, outras unidades que integram a segurança pública do Estado também foram homenageadas.

A solenidade foi conduzida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sendo a iniciativa originária das atividades do projeto “Pacto por um Ceará Pacífico”. A vice-governadora Izolda Cela destacou a importância do programa como uma resposta a sociedade, considerando a dinâmica adotada pelos profissionais da segurança pública que, desde sempre, demonstraram presteza e celeridade em situações degradantes e prejudiciais para o bem-estar social.  A vice-governadora assegurou o compromisso de expandir o projeto para outros municípios.

Entre os casos de maior repercussão estão o assassinato da travesti Dandara dos Santos e a Chacina do Padre Andrade. Também expuseram que quatro procedimentos levaram menos de seis meses para serem concluídos. Contudo, os desembargadores apresentaram um balanço comparativo aos anos anteriores ao início do “Tempo de Justiça”, e comprovaram a celeridade na finalização de processos, que passaram de 707 para 394 dias, uma redução de 44,2%.