Notícia

Notícia - 25/01/2019

Equipe da DDM de Maracanaú é reconhecida pelo Poder Judiciário

TEXTO: +A -A

Nesta semana que se encerra, a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu o certificado do projeto “Paz do Lar”, que foi idealizado pelo Poder Judiciário. A honraria enaltece o brilhante trabalho da Polícia Judiciária no combate à violência doméstica.  A Delegacia especializada da cidade passa credibilidade e confiança para quem a procura, proporcionando o momento de amparo, reflexão e encorajamento das vítimas.

Para os policiais lotados na especializa, o certificado consiste em reconhecer os bons resultados que, na ocasião, configuram que as estratégias de enfrentamento adotadas no município são valiosas e muito beneficiará as ações em defesa da mulher. “É importante demostrar que a população e as vítimas de violência doméstica reconhecem a efetividade da Lei Maria da Penha”, disse a delegada Valeska Basílio, titular da DDM de Maracanaú.

Assim como as demais especializadas que foram instaladas para auxiliar mulheres vítimas de agressão no Brasil, a DDM de Maracanaú opera em parceria do Poder Judiciário, assistência social e conselhos que apoiam a causa.