Fotos

Fotos - 15/01/2018

Livro “Técnicas de Interrogatório, aplicações no contexto policial” é lançado na sede da Adepol/CE

TEXTO: +A -A

Delegados da Polícia Civil e convidados participaram na última sexta-feira (12), na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), da palestra “Interrogatório Policial e Abordagem Cientifica”, com o professor e pesquisador Anderson Tamborim. Na ocasião, houve também o lançamento do livro “Técnicas de Interrogatório, aplicações no contexto policial”. A pesquisa foi elaborada por Tamborim e o delegado da Polícia Civil cearense, Carlos Alexandre.

Durante a palestra, os autores expuseram detalhes de algumas técnicas que são utilizadas pelas autoridades policiais de outros países que apontam com precisão a autoria de delitos. Os pesquisadores apresentaram protocolos técnicos que são utilizados na Espanha, nos Estados Unidos e em Portugal. Codificação da Expressão Facial da Emoção e a codificação das sete Emoções Básicas Universais (Felicidade, Desprezo, Nojo, Raiva, Medo e Surpresa) foram os pontos que mais chamaram a atenção dos participantes.

O livro “Técnicas de Interrogatório, aplicações no contexto policial” está à venda na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) e pode ser comprado no site da Amazon. Os convidados foram recepcionados pelo presidente da Adepol/CE, delegado Milton Castelo Filho e pelo segundo vice-presidente, delegado Pedro Viana.