Notícia

Notícia - 01/07/2019

Reforma da Previdência: Adepol/CE busca garantir direitos conquistados

TEXTO: +A -A

Delegados que compõem a atual diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol/CE) desembarcaram nessa quinta-feira (27), no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, após passarem dias dialogando com deputados federais cearenses que ocupam a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Os diretores da Adepol/CE, Gustavo Pernambuco e Diego Barreto, também estiveram nos gabinetes dos deputados Pedro Bezerra (PTB) e Junior Mano (Patriota).

Os parlamentares André Figueiredo (PDT), Heitor Freire (PSL) e Capitão Wagner (PROS), que discutem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) com mais rigor, por integrarem a comissão especial, se comprometeram apoiar os pontos que visam preservar os direitos dos policiais. O deputado Junior Mano (Patriota/CE) estava ao lado do Presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL) de Amazonas, quando recebeu os diretores da Adepol/CE, os dois demostraram atenção ao pedido. Leo Moraes (PODE/RO) também declarou apoio aos policiais.

Na semana passada um grupo de delegados, estando à frente o presidente da entidade representativa, Milton Castelo Filho, se reuniu com os mesmos congressistas em Fortaleza para tratar da pauta. O presidente da Adepol/CE destacou a importância da Polícia Civil se manter mobilizada em torno da aprovação dos destaques que visam garantir as prerrogativas inerentes às categorias que integram o sistema de segurança pública do país.